sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Bitcoin é Melhor que Ouro e Dólar, Diz Steve Wozniak - (co-fundador da Apple, junto com Steve Jobs)


Por Victor Sá - 24/10/2017 d.C


Steve Wozniak é o co-fundador da Apple, junto com Steve Jobs. Recentemente, na conferência Money20/20, ele compartilhou sua opinião sobre o Bitcoin, dizendo que era melhor do que o ouro e o dólar americano.
O dinheiro fiat, segundo ele, pode ser impresso conforme os governos e banqueiros centrais desejam. Isso é impossível de acontecer com o Bitcoin.
O ouro, por outro lado, pode até ter uma quantidade finita também, porém, cada dia que passa é encontrado uma maneira mais eficiente de extraí-lo da terra.
Explicando melhor, ele disse:
Há uma quantidade finita de bitcoin que pode existir. O ouro pode ser minerado interminavelmente. Talvez haja uma quantidade finita de ouro no mundo, mas o Bitcoin é regulado pela matemática e ninguém pode mudar a matemática.
Ele comparou ter Bitcoin com possuir uma casa. “Sua casa tem valor. E se é uma casa hoje, dentro de 40 anos, ainda é uma casa em valor “, disse ele, mesmo que o preço do bitcoin suba e o governo consiga tirar mais impostos dele.

Admiração pelo Bitcoin

Wozniak disse que “admirou” o Bitcoin quando a moeda digital foi apresentada pela primeira vez.
“Eu olhei ele como uma forma de moeda”, disse ele, acrescentando que, inicialmente, ele não entendeu a blockchain, mas agora ele entende.
Ele disse que no inicio teve um pouco de dificuldade para comprar bitcoin pela primeira vez. O processo, ele disse que era “tão estranho, que me impediu de começar com bitcoin”. Quando ele finalmente conseguiu comprar, ele disse que o preço caiu imediatamente pela metade.
Mas esse tipo de números não significa tanto para Wozniak, admitindo que ele nunca seguiu o preço do bitcoin, nem o preço das ações da Apple, mas disse que estava atraído pelo bitcoin porque era baseado na matemática.
“Minha esposa e eu, nós julgamos um quarto de hotel mais pelo número na porta do que o que está dentro da sala. Nós dois somos matemáticos “, disse ele.
Fonte: https://portaldobitcoin.com/bitcoin-e-melhor-que-ouro-e-dolar-diz-steve-wozniak/
*****

SOLICITE INFORMAÇÕES PARA GANHAR UMA HORA DE CONSULTORIA PARA MULTIPLICAR O PATRIMÔNIO ATRAVÉS DO BITCOIN

Luís Cavalcante – Economista, Fundador e Diretor do Instituto de Economia e Empreendedorismo em Bitcoin e Criptomoeda

(11) 4237-6576 / 9.8904-8787 (WhatsApp)

Atendimento Personalizado/Agendamento:
Rua Irmã Pia, 422 – Sala 1406 – Green Office Jaguaré - Jaguaré – São Paulo – SP



YouTube: TV CDB Cavalcante Doutor Bitcoin


Soli Deo gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário